Coren-SC e Secretaria de Estado da Educação fazem alinhamento sobre diplomas de Técnicos de Enfermagem

Nesta quarta-feira, Coren-SC e representantes da Secretaria Estadual de Educação realizaram uma reunião estratégica sobre os diplomas de Técnicos de Enfermagem emitidos por instituições estaduais.

No encontro, foi debatido sobre as informações que devem constar nos diplomas dos Técnicos para inscrições e demais serviços de registro para os técnicos de enfermagem catarinense. O Coren-SC analisa e confere se os documentos estão de acordo com as resoluções 032, de 2010, e 005 de 2022 do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. Além disso, o Coren-SC segue o que informe o Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Educação, que determinam o que deve constar nos diplomas.

Representaram o Coren-SC a Presidente Maristela Azevedo, a vice-presidente Sandra Regina da Costa e outros servidores e assessores que integram os departamentos de Fiscalização, Registro Inscrição e Cadastro e Jurídico. Pela Secretaria de Estado da Educação, estiveram presentes o Gerente de Ensino Médio, Fernando Alflen, o Coordenador de Educação Profissional e Tecnológica, Luis Duarte Vieira. Também participaram as técnicas Edna Mara Feller e Michely Salum Pontes.