Primeiro dia do 25º CBCENF já conta com 13 mil profissionais simultâneos

Profissionais e estudantes de Enfermagem de todo o país se reúnem, em João Pessoa, para participar do maior evento de Enfermagem da América Latina. Ao todo, são mais de 13 mil profissionais acessando a programação científica da 25ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), sendo cinco mil credenciamentos na modalidade presencial e 8280 acessos na multiplataforma CofenPlay.

Com o tema “Perspectivas da Enfermagem Contemporânea: ciência, política e ética”, o maior evento de Enfermagem da América Latina acontece de 23 a 26 de outubro em João Pessoa/PB. Os participantes podem realizar o credenciamento no local do congresso, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, apenas confirmando as informações pessoais e garantindo o acesso às salas de cursos, palestras, lançamento de livros e seminários.

Todos os congressistas também podem participar do CBCENF GO, um jogo interativo no CofenPlay. Há o acúmulo de pontos e conquista de medalhas ao assistir a programação e escaneando QR Codes espalhados presencialmente pelo evento. Os três participantes que conquistarem mais pontos ganharão, cada um, uma bolsa de estudos

Coren-SC marca presença no CBCENF 2023, em João Pessoa-PB

Coren-SC em retratos

O Coren-SC mais uma vez marca sua participação no congresso. Dessa vez, em seu estande, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina traz a exposição “Coren-SC em retratos”. As fotos mostram um resumo do trabalho e da atuação do Coren-SC por SC nos últimos três anos. Atividades, palestras, encontros e muitas ações que impactaram centenas de profissionais de enfermagem catarinenses.

“Queremos mostrar um pouco do que foram esses três anos de muito trabalho aqui em SC. Além da parede do estande plotada, estamos mostrando um vídeo com muitos retratos de várias atividades realizadas pelos conselheiros e por todos os que atuam no Coren-SC”, disse Maristela Azevedo, presidente do Coren-SC.

Os participantes que preferem a modalidade virtual podem assistir as transmissões ao vivo através do link direto ou clicando no banner da tela inicial do aplicativo do Cofen. O acesso é gratuito, com a emissão de certificados. Além disso, a plataforma disponibiliza a apresentação dos trabalhos científicos submetidos durante e após o período de evento.

“O CBCENF é um local de desenvolvimento profissional e debate de perspectivas sobre a nossa profissão. Essa evolução científica reflete diretamente no cuidado e na qualidade da assistência brasileira”, conclui a presidente do Cofen, Betânia Santos.