HEMOSC Florianópolis empossa nova Comissão de Ética de Enfermagem

Comissão de Ética do Hemosc Florianópolis atuará até 31 de outubro de 2026

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarin (HEMOSC), unidade Florianópolis, empossou sua nova Comissão de Ética de Enfermagem nesta quarta-feira (1). Representaram o Coren-SC a Presidente Maristela Azevedo e a integrante da Comissão de Ética do Coren-SC, Júlia Boell.

“Muito honrada de participar da posse da Comissão de uma instituição tão querida como o Hemosc. O trabalho feito aqui e em todo o estado é espetacular, e ter uma Comissão de Ética ativa e presente só reforça ainda mais uma Enfermagem de qualidade”, disse Maristela.

A nova Comissão de Ética desenvolverá suas atividades até o dia 31 de outubro de 2026. Confira a lista com os empossados:

  • Aline Gouvêa – Enfermeira
  • Camilla Kibiack – Técnica de Enfermagem
  • Cledir Barbara – Técnica de Enfermagem

O HEMOSC

Hemocentro de Santa Catarina, responsável por todas as ações de captação de doação voluntária de sangue e medula óssea, tem a atribuição de garantir a qualidade e controle da coleta, qualificação do doador, produção e controle de qualidade de hemocomponentes, estocagem e distribuição desses para os serviços públicos e privados, fazendo a gestão estadual do estoque de sangue.

É responsável por desenvolver no estado os programas de coagulopatias e hemoglobinopatias do Ministério da Saúde sendo referência para pacientes com doenças hematológicas fazendo transfusões, sangrias, aplicação de medicamentos, fornecimento de hemoderivados, além de outros procedimentos realizados ambulatorialmente por equipe multiprofissional.

O HEMOSC é responsável por 99% da cobertura estadual em hemoterapia. A Hemorrede é composta por sete hemocentros localizados nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville e Lages, duas unidades de coleta em Tubarão e Jaraguá do Sul, além de oito agências transfusionais localizadas nos Hospitais Regional de São José, Governador Celso Ramos, Florianópolis, Infantil Joana de Gusmão, Regional do Oeste, Hans Dieter Schmidt, Maternidade Tereza Ramos e Waldomiro Colautti, situadas nas cidades de São José, Florianópolis, Chapecó, Joinville, Lages e Ibirama.

Confira mais fotos da atividade: