Coren-SC marca presença no CongrePics, em Florianópolis

De 8 à 11 de novembro, o Coren-SC participa do IV Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CongrePics) como representante do Cofen, em Florianópolis. Promovido pela RedePICS Brasil, o evento busca ampliar e fortalecer conhecimentos voltados para as práticas no Sistema Único de Saúde (SUS). Os tratamentos das PICS utilizam recursos terapêuticos como medicinas tradicionais e plantas medicinais.

“Ficamos muito felizes em participar de um espaço repleto de trocas tão positivas e que buscam melhorias na nossa saúde pública”, disse Maristela Assumpção de Azevedo, presidente do Coren-SC.

Neste ano, o Congresso tem como tema principal a Transdimensionalidade das Práticas Integrativas e Complementares para o desenvolvimento da justiça social e o cuidado planetário e possui quatro eixos temáticos que contemplam políticas públicas, cidadania, prática profissional e saúde planetária. A programação é composta por palestras, mesas de debate e apresentações de trabalhos nas modalidades Resumos de Pesquisas Científicas, Relatos de Experiências e Relatos Históricos. Nas semanas que antecederam o evento, foram oferecidos nove minicursos online relacionados aos assuntos abordados.