Nova Comissão de Ética da SMS de Rio Negrinho toma posse

Na última quinta-feira (23), tomou posse a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negrinho/SC. A cerimônia contou com a presença da Conselheira Lais Concellos, da integrante da CEE do Coren-SC Marcia Aparecida Baems Pereira, do Secretário de Saúde de Rio Negrinho Rafael Schroeder, da Gerente Técnica de Enfermagem Fernanda Almeida Alexi Santos e dos membros da Comissão de Ética empossada.

Em sua fala, Fernanda comentou sobre o processo de renovação da Comissão de Ética: ¨Nesta Comissão de Ética procuramos convidar um representante da enfermagem de cada setor, então temos uma representante do SAMU, um do CAPS, uma da Vigilância Epidemiológica, uma de ESF, uma de UBS e uma de centro de especialidades, para termos diferentes vivências sobre o tema e trazermos a dificuldades de todos os setores da saúde dentro da Secretaria de Saúde de Rio Negrinho¨.

A Conselheira Lais Concellos parabenizou a Comissão de Ética empossada “Que a ética e a empatia guiem cada decisão e ação desta Comissão, que privilegia poder contar com representantes de todas as frentes de Enfermagem da SMS. Parabéns e sucesso nessa importante jornada”.

Para encerrar a cerimônia, a Presidente da Comissão de Ética empossada Beatriz Mroginski destacou algumas metas da equipe que atuará até 22 de novembro de 2026 : “Estamos assumindo a Comissão de Ética após estar desativada desde 2019, devido à pandemia. Como terceira Comissão a assumir, nosso trabalho será retomado com participação de profissionais de todas áreas da saúde. Faremos um trabalho educativo, com ênfase ao valor moral e ético da profissão”.

Membros efetivos:

Beatriz Mroginski – Enfermeira
Rhayssa Anara Ruda – Técnica de Enfermagem
Cleide Aparecida de Melo – Auxiliar de Enfermagem

Membros Suplentes:

Geovane Pereira da Silva – Enfermeira
Josias Weber Velozo – Técnico de Enfermagem
Ivanez Maria de Mattia – Auxiliar de Enfermagem