Centro Acadêmico de Enfermagem da UFSC empossa nova diretoria eleita

Ocorreu nesta terça-feira (05), a cerimônia de Posse da recém eleita gestão do Centro Acadêmico Livre de Enfermagem da UFSC, a Gestão Integrada. A cerimônia ocorreu no Auditório da Pós-graduação, CCS (Centro de Ciências da Saúde) da Universidade Federal de Santa Catarina, no campus Florianópolis. Tanto o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), quanto a Associação Brasileira de Enfermagem Seção Santa Catarina (ABEn-SC) marcaram presença na posse.

Maristela Azevedo, presidente do Coren-SC: “Primeiramente quero parabenizar a todos os empossados. Fico muito agradecida por poder participar desse momento. A gente evoluiu muito ao longo dos anos. Quando começamos, começamos do chão de fábrica, como a gente diz, não tínhamos nada. Hoje temos uma Lei do Piso, dois decretos que sustentam essa lei, temos uma Lei do Exercício Profissional. Temos um conselho que nos representa. A Enfermagem é uma das poucas profissões no mundo que tem um conselho organizado e regulamentado, e isso é algo que temos que nos orgulhar. Muitas pessoas não entendem a grandeza que é ter a regulamentação profissional”, comentou Maristela.

ABEn-SC esteve representada por sua Diretora Financeira, Paula Bresolin: “Desejamos muito sucesso e sabedoria à nova gestão para que possamos, juntos, trabalhar na construção de uma Enfermagem cada vez melhor, desde a sua base, que é a formação”.

Leonardo Rosa, presidente da Chapa Integrada 2024, falou sobre quais são os projetos do grupo para os próximos meses: “Temos alguns objetivos, entre eles discutir a reformulação do currículo do curso. Que continuemos construindo essa luta, somente juntos vamos conseguir propiciar a saúde que a gente busca. Essa é uma gestão de continuidade. Agradeço a todos os presentes, em especial a todos que acreditam no nosso projeto”, disse.

Compõem a diretoria eleita:

• Leonardo Rosa – Presidente

• Gabriel Andrade – Coordenador
  • Édina Meira
  • Letícia Grespi

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo instagram do Calenf. Reveja a transmissão: