Porto Belo empossa 1ª Comissão de Ética de Enfermagem em sua história

Nesta quarta-feira (6), o Coren-SC empossou mais uma Comissão de Ética de Enfermagem, dessa vez da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Belo. Essa é uma posse inédita, uma vez que o grupo compõem a 1ª CEE da história do município. O grupo desenvolverá suas atividades até 05 de dezembro de 2026.

Estiveram presentes na cerimônia a secretária e vice-presidente do Conselho, Sandra Regina da Costa e a integrante da Comissão de Ética de Enfermagem do Coren-SC, Karla Barzan. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Porto Belo, Ailto Neckel, a RT da SMS de Porto Belo, Graciele Rejane Ledur, a RT da Atenção Especializada do Município, Leticia Silva e o Diretor de Atenção Básica, Fábio Araújo Sensever.

“Com a vinda dos protocolos e a sistematização que o Coren-SC proporciona, nossa profissão ficou mais forte. A Enfermagem ganhou autonomia e reconhecimento. Temos talento e conhecimento técnico o que nos enche de orgulho. A comissão vem pra engrandecer ainda mais o trabalho que vem sido feito no município. Temos muito orgulho do que está sendo construído aqui”, destacou Graciele.

Atualmente o município possui 26 Enfermeiros e 35 Técnicos de Enfermagem. A vice-presidente do Coren-SC, Sandra Regina da Costa, explica que em instituições com uma equipe de Enfermagem superior a 50 profissionais, o Coren-SC recomenda que seja implantada uma Comissão de Ética.

“A cidade de Porto Belo cresceu muito nos últimos anos e para comportar isso, foi preciso também ampliar a equipe de Enfermagem. Com mais de 50 profissionais, o Coren-SC recomenda que seja instalada uma Comissão de Ética, que além de funcionar como braço do Conselho no Município, também poderá atuar na capacitação e orientação ética da profissão, garantindo uma assistência de qualidade para a população”, explicou Sandra.

Membros da Comissão de Ética de Enfermagem da Secretaria de Saúde de Porto Belo

Membros efetivos