Conselheira Lisa Kleba participa de formaturas em Chapecó

Na última semana, a Conselheira Maria Elisabeth Kleba (Lisa Kleba) do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) prestigiou duas formaturas de cursos Técnico em Enfermagem, em Chapecó.

Formatura Unimed Chapecó + Unochapecó:

No dia 14 de dezembro, ocorreu a cerimônia de formatura de 42 estudantes da 2ª e 3ª turmas do curso TE da Unimed Chapecó em parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Além de Lisa, a solenidade contou com a presença de Claudio Alcides Jacoski, reitor da Unochapecó, Jussara Spangol, coordenadora do Núcleo de Qualidade em Saúde do Hospital da Unimed Chapecó (representando José Pegoraro Foresti, diretor da instituição), Ingrid Pujol Hanzen (representando João Rodrigues, prefeito municipal), Jader Danielli, Secretário de Saúde de Chapecó, bem como Caroline Correia, coordenadora do curso.

Formatura Senac Chapecó:

No sábado (16), foi a vez da Conselheira Lisa participar da formatura de 16 futuros Técnicos em Enfermagem formados pela Faculdade Senac Chapecó. Na ocasião, também estavam presentes Silvana Marcon, diretora da Faculdade Senac Chapecó, a enfermeira Sandi Felicetti (representando João Rodrigues, prefeito municipal e a Secretaria de Saúde de Chapecó), Andre Telocken, presidente do Conselho Municipal da Saúde (representando o Sindicato do Comércio da região de Chapecó), Giovana Mingotti Pagliarini, professora paraninfa da turma, Marceli Hanauer, professora patronesse da turma e Anelise Moura Lemes, coordenadora do Núcleo de Educação Básica da Faculdade Senac Chapecó.

“É muito bom poder participar de momentos tão importantes para cada um desses formandos. Tenho certeza de que eles se tornarão excelentes profissionais. O Coren-SC estará sempre à disposição para acompanhá-los e dar suporte nessa nova etapa”, disse Lisa.

Atualmente, Técnicos em Enfermagem representam cerca de 70% dos profissionais de Enfermagem do estado.