Conselheira Kátia Caetano participa de formatura de Enfermagem da UFSC, em Florianópolis

Na tarde da última quinta-feira (14), a Conselheira e Tesoureira do Coren-SC Kátia Caetano participou da cerimônia de formatura do curso de graduação de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Centro de Eventos da UFSC, no auditório Garapuvu em Florianópolis. Na mesma cerimônia, ocorreu também a formatura do curso de graduação de Fonoaudiologia.

Na ocasião, a conselheira Kátia Caetano fez a entrega da Medalha de honra e da Certificado do Prêmio Destaque Estudantil em Enfermagem para a Enfermeira recém formada Jasmin Losso Arranz. A paraninfa da turma, Prof.ª Dr.ª Ana Izabel Jatobá de Souza deixou o seguinte conselho à Jasmim: “ que sua determinação te leve para horizontes jamais imaginados e seu lema seja jamais desistir.”

Kátia celebrou a tarde com os formandos da UFSC: “Foi uma tarde cheia de emoções. Pude observar o brilho no olhar dos 16 formandos da graduação de Enfermagem, por estarem concluindo uma etapa tão importante em suas vidas.”, comentou.

Formatura de Enfermagem e Fonoaudiologia da UFSC ocorreu na última quinta-feira (14), em Florianópolis

Prêmio Destaque Estudantil:

O Prêmio Destaque Estudantil de Enfermagem do Coren-SC foi instituído em 2018, sendo é entregue aos formandos selecionados pela própria comunidade acadêmica. Tem como objetivo estimular e reconhecer estudantes do ensino superior e médio em Enfermagem do Estado de Santa Catarina. A homenagem é o reconhecimento do desempenho do estudante de Enfermagem no exercício das atividades nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana. Além de motivar os estudante para a participação ativa no movimento estudantil, no desenvolvimento da profissão, bem como nas mobilizações e lutas da Enfermagem Catarinense.

A mesa de autoridades contou com a presença do Pró-reitor de Pós-Graduação Werner Kraus representando o Reitor da UFSC, Dr. Irineu Manoel de Souza. Presente também o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Fabrício Souza Neves. Marcaram presença também a coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem, Prof.ª Dr.ª Margarete Maria de Lima, as professoras homenageadas, além da coordenadora do curso de Fonoaudiologia e das professoras homenageadas.