Conselheira Gleide Amorim participa de debate contra a terceirização da Saúde, em Itajaí

Nesta segunda-feira (22), a Conselheira Gleide Amorim representou o Coren-SC em debate contra a terceirização de serviços públicos de saúde em Itajaí. O encontro, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) e pelo Conselho Municipal de Saúde (Comusa), reuniu entidades e servidores públicos no auditório da sede da OAB para debaterem sobre a precarização da Saúde no município nos últimos anos devido a terceirização do serviço.

“O Coren-SC é contra a terceirização dos serviços de enfermagem e de saúde, defende o SUS público e de qualidade, bem como a atuação dos profissionais habilitados, trabalhando em condições dignas e com remuneração justas e compatíveis com a responsabilidade perante a sociedade. A terceirização coloca a saúde como fonte de lucro, por isso defendemos o concurso público”, disse a Conselheira Gleide.

Também estiveram presentes representantes da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram), do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). Ao final do debate, foram definidas as próximas ações em defesa do serviço público e de qualidade.

Fotos: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz)