Coren-SC recebe visita institucional da Deputada Federal Ana Paula Lima

Na manhã desta terça-feira (30), o Coren-SC recebeu em sua plenária a Deputada Federal catarinense Ana Paula Lima (PT-SC). Na pauta, assuntos relacionados a Enfermagem Catarinense, Piso Salarial e iniciativas ao empreendedorismo na categoria. Participaram pelo Coren-SC: Maristela Azevedo (presidente), Sandra Regina da Costa (vice-presidente) e Silvana Benedet (1ª Secretária).

Ana Paula é Enfermeira e defensora da categoria no cenário politico estadual e nacional. Entre as bandeiras da deputada destaca-se a aprovação da Lei Estadual nº 17617/2018, que prevê que os estabelecimentos públicos e privados de saúde do Estado de Santa Catarina devem dispensar, aos seus funcionários, espaços em condições adequadas de convivência e repouso, durante todo o horário de trabalho. Além disso, Ana Paula como na humanização do parto e na valorização da Enfermagem Obstétrica, propondo e articulou quatro edições do Congresso Nacional do Parto Humanizado (2015 a 2018).

“Muito produtivo esse encontro. Ter essa relação de proximidade com uma deputada Federal é fundamental para a nossa categoria, que além de ser da Enfermagem, luta pelas nossas pautas em Brasília. Agradeço muito a vinda da Ana Paula. As portas do Coren-SC estão sempre abertas para todas as lideranças politicas que visam somar pela Enfermagem”, disse Maristela.

“Acho que na Enfermagem a gente se empoderar ainda mais. Não só quem esta se formando, mas também quem já esta no mercado de trabalho. Agradeço o Coren-SC pela acolhido e seguiremos juntos trabalhando pela Enfermagem”, comentou Ana Paula Lima.