Coordenadora da CEC Lisa Kleba realiza capacitação para CEE do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó

Na última quinta-feira (1), a Coordenadora da Comissão de Ética do Coren-SC (CEC), Maria Elisabeth Kleba (Lisa Kleba), realizou uma capacitação para integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó.

Durante a capacitação, as integrantes da CEE puderam exercitar buscas no site do Cofen e do Coren-SC, identificando recursos para apoiar sua análise e as decisões que a CEE deve tomar diante de denúncias ou demandas dos colegas e da gestão, referente ao exercício profissional. Com uma metodologia ativa, muito utilizada nas capacitações e eventos promovidos pela CEC, as participantes puderam compreender melhor como realizar as atividades da CEE durante a sua gestão.

“O encontro possibilitou as participantes reconhecer o papel fundamental que a CEE desempenha na orientação aos colegas e na vigilância ao exercício ético e disciplinar da enfermagem no Hospital. Agradecemos o interesse e seguimos à disposição da Comissão para continuar fortalecendo suas atividades na instituição”, explicou Lisa.

Participaram da capacitação no Hospital da Criança Augusta Muller Bohner:

  • Enfermeira Fabiane Cordazzo – Responsável Técnica da instituição
  • Enfermeira Carolina Machado Eisenhet – Presidente da Comissão
  • Enfermeira Ivandra Matte – Secretária da CEE
  • Técnica de Enfermagem Andrea Cristina Almeida – membro da CEE