Coren-SC prestigia a solenidade de Posse da Diretoria da FETESSESC

Nesta segunda-feira (5), a Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo esteve representando o Coren-SC na solenidade de posse da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (FETESSESC) para o mandato 2024-2028.

A entidade será presidida por Bruno Alfredo Laureano, eleito juntamente com os demais membros da diretoria nas eleições ocorridas em novembro de 2023. Bruno é formado em Técnico de Enfermagem, e em 2019, foi eleito presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itajaí (SindSaúde), mandato concluído no ano passado. Em 2020, também foi eleito ao ser o sexto vereador mais votado na cidade de Itajaí, com 1451 votos pelo partido do MDB.

A FETESSESC representa mais de 3,5 milhões de trabalhadores da saúde do estado, sendo que metade atua na área de enfermagem em hospitais, clínicas médicas e áreas afins.

Maristela destacou a importância do trabalho da Federação na conquista e manutenção de direitos dos trabalhadores da saúde, principalmente agora na luta pelo Piso Salarial da Enfermagem:

“A presença da Federação ao lado do Sindicatos e também do Coren-SC na luta pelo Piso é crucial. Estamos vivendo um período onde muitas lideranças querem invalidar a valorização e o reconhecimento que a Enfermagem merece. Precisamos unir nossas forças com essas entidades próximas, participando dessas conquistas juntos”, comentou.

Confira abaixo a nominata da nova diretoria eleita da FETESSESC:

Diretoria da Fetessesc 2024-2028 – Efetivos:

• Diretor Presidente: Bruno Alfredo Laureano;
  • Diretor Vice-Presidente: Tatiane de Castro;
  • Diretor Secretário: Fabio Ramos Nunes Fernandes;
  • Diretor Tesoureiro: José Carlos dos Santos, Diretor 1º Tesoureiro: José Carlos da Silva;
  • Diretor de Formação, Imprensa e Comunicação: Nadete Teresinha Zat;
  • Diretor de Negociação ColetivaAssuntos Jurídicos, Trabalhistas e Previdenciários: Elenara Maria Garcia Maciel;
  • Diretor Patrimonial: Clóvis Corrente;
  • Diretor de Segurança Saúde do Trabalhador da área Pública e Privada: Antônia Fátima Gab;
  • Diretor de Assuntos de Gênero, Raça, Diversidade e Juventude: Carlos Antônio Borges da Rosa.

Diretoria da Fetessesc 2024-2028 – Suplentes: Denise Matos, Sandra Mari Pescador, Terezinha Gonzatto, Eliana Aparecida Correa de Freitas, Eliane Cristina Soster de Carli, André Otávio BamfiLucia Mara Rosa, Terezinha Aparecida Dorneles, Gervásio de Oliveira Neto, Tânia Chiomento Filippin.