Inscrições abertas para o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2024

Estão abertas até 24 de março de 2024 as inscrições para o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2024. O prêmio, promovido pelo Coren-SC tem como objetivo reconhecer 40 profissionais de Enfermagem de destaque no desempenho do exercício da profissão nas dimensões éticas, técnicas, políticas, sociais, científicas, culturais e humanas.

Os 40 premiados estão divididos em:

• Profissionais que atuam na assistência à Saúde: 10 enfermeiros, 15 técnicos e 5 auxiliares de enfermagem;
  • Profissionais que atuam na formação: 3 enfermeiros que atuam na educação superior, 3 enfermeiros que atuam na educação de nível médio, e 1 enfermeiro pesquisador
  • Profissionais que atuam nas Entidades de Classe e que realizaram trabalhos honoríficos relevantes em prol da entidade: 1 indicado pela Associação Brasileira de Enfermagem Seção Santa Catarina (ABEn/SC); 1 indicado de entidade sindical que congrega os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem; e 1 indicados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina.

A escolha dos candidatos das instituições de saúde deverá ser realizada em reunião com a equipe de enfermagem/corpo docente ou por meio de eleição com voto secreto, à critério da instituição; nas instituições de saúde coordenada pelo Responsável Técnico de Enfermagem e nas instituições de educação, pelo Coordenador de Enfermagem. Nestes dois casos, as indicações devem ser feitas por meio de formulário no site do Coren-SC, com a exigência de envio da Ata de Reunião ou eleição em que ocorreu a indicação que escolheu os profissionais. Nas entidades de classe, os nomes deverão ser indicados por sua respectiva diretoria.

Havendo mais profissionais indicados do que o número de títulos, a escolha será feita por sorteio público, que irá acontecer na sede da Autarquia, no dia 4 de abril de 2024, às 10h. Os critérios para o sorteio estão disponíveis na Instrução Normativa Coren-SC 001/2024.

Os nomes dos homenageados serão divulgados no site do Coren-SC  (www.corensc.gov.br), até 05 de abril de 2024, e será comunicado à gerência/coordenação de Enfermagem das instituições participantes, entidades de classe e escolas de enfermagem.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFISSIONAL DESTAQUE DE ENFERMAGEM 2024

CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DO PRÊMIO PROFISSINOAL DESTAQUE DE ENFERMAGEM 2024