Coren-SC realiza visita institucional no Hospital Universitário da UFSC

Nesta quinta-feira (07), o Coren-SC fez uma visita institucional no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU – UFSC). Na ocasião o Conselho foi representado pela presidente Maristela Azevedo e a 1ª secretária, Silvana Alves Benedet. Com o objetivo de aproximar o Conselho com a realidade do hospital, a Responsável Técnica de Enfermagem Juliana Krum Cardoso da Silva, o Superintendente Spyrus Cardoso Dimatos e outros servidores receberam o Coren-SC para uma apresentação do local.

Durante a visita, foram discutidos os desafios enfrentados pela Divisão de Enfermagem do HU-UFSC. A estrutura administrativa também foi tópico de conversa, já que 50% do número total de trabalhadores do hospital são da área de Enfermagem.

“Essa aproximação com o hospital é de extrema importância para o Coren-SC entender a realidade dos profissionais. Nesse momento, o Conselho torna-se aliado do Hospital Universitário para resolução dos desafios da Divisão de Enfermagem. Agradecemos o convite e estamos sempre a disposição”, afirmou Maristela.

O Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina faz parte da rede pública de saúde brasileira e realiza mais de 170 mil consultas ambulatoriais por ano, sendo um dos maiores hospitais do estado. Em maio de 2024, o HU-UFSC completa 44 anos.