Coren-SC ministra palestra sobre ética para profissionais da SMS de Criciúma


Nesta terça-feira (19) o Coren-SC ministrou uma palestra sobre ética profissional para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Criciúma. Na ocasião o Conselho foi representado pela Presidente, Maristela Azevedo, e pelos Conselheiros, Henrique Manoel Alves e Eliane Goulart.

O município foi representado pelas Responsáveis Técnicas Eliane Camargo Santos, Ana Losso e Larissa Alves. O evento também contou com a participação da Comissão de Ética de Enfermagem do município através da Presidente Lucimara Nunes Ferreira e da coordenadora  Daiane Mendes de Assis Reus, do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização – NEPSHU,  um serviço destinado às ações de Educação Permanente para e pelos servidores da saúde de Criciúma.

A ideia do NEPSHU é realizar cursos e capacitações sobre variados temas a cada 2 meses. Durante a palestra de terça foram abordados temas do dia a dia dos profissionais, assim como pontos do Código de Ética da Profissão e do Código de Processo Ético do Coren-SC.

“Falar de ética é sempre muito importante, ainda mais nos dias de hoje com o avanço das redes sociais. Agradecemos ao interesse e ao engajamentos do profissionais da SMS de Criciúma que nos receberam muito bem. Estamos sempre à disposição para falar de ética e outros temas”, destacou a Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo.

“Ética faz parte da filosofia, que estuda valores que permitam a convivência harmônica, ela rege a capacidade que eu tenho de estabelecer sociabilidade, sociedade, relações sem a destruição do outro, sem a evasão do espaço do outro e sem a imposição dos meus valores sobre o outro”, destacou Eliane.