Conselheiros da gestão 2024-2026 são diplomados e reafirmam compromisso com a enfermagem catarinense

Nesta terça-feira (26) o Coren-SC realizou a diplomação dos seus Conselheiros para a gestão 2024-2026. O evento aconteceu no auditório do Hotel Castelmar, em Florianópolis. A gestão Enfermagem Valorizada e Participativa 2024-2026 já está em atividade desde o fim do ano passado quando foi empossada.

Um dos compromissos da nova gestão é aproximar o Conselho dos profissionais de Enfermagem de Santa Catarina. Além de aumentar o número de palestras, capacitações e outras atividades presenciais, a expansão do número de Conselheiros (de 13 para 25) também garante um olhar mais próximo das ações e necessidades da Enfermagem em cada canto do Estado.

“Hoje é um dia de muita emoção. Estamos muito felizes por sermos eleitos para representar a Enfermagem catarinense, mas cientes dos desafios que isto significa. Agradecemos a todos os que colaboraram nos últimos anos porque no fim das contas esta é uma gestão de continuidade, que vem recuperando o protagonismo da Enfermagem e tornando-a mais valorizada e participativa”, destacou a Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo.

CONFIRA AQUI A LISTA DOS CONSELHEIROS DA GESTÃO VALORIZADA E PARTICIPATIVA 2024-2026

CERIMÔNIA

O evento de diplomação foi uma grande celebração dos avanços do Sistema Coren/Cofen nos últimos anos. Na abertura a mesa de autoridades foi composta pela Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, pelos Conselheiros Federais Helga Bresciani e Leocarlos Cartaxo, e pela Secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto.

“É um orgulho para mim ser Enfermeira e ter um Conselho que me represente desta maneira. É visível a luta que o Coren-SC protagonizou nos últimos anos pela valorização dos profissionais de Enfermagem. Continuaremos juntos em busca desse reconhecimento”, ressaltou Carmen.

Durante o dispositivo de honra, a presidente do Coren-SC Maristela Azevedo fez uma homenagem aos últimos presidentes do Coren-SC que estavam presentes, chamando para a mesa Felipa Amadigi e Gelson Albuquerque, que agradeceram o gesto e enalteceram as conquistas das últimas gestões.

“É com muita felicidade que estamos aqui hoje participando da diplomação do maior plenário que o Coren-SC já viu. Essa expansão do número de Conselheiros é uma luta que aumenta a representatividade do Conselho em cada região do Estado. De Florianópolis a São Miguel do Oeste tem um Conselheiro olhando pela Enfermagem de Santa Catarinense. Parabéns a todos”, completou Gelson.

Após este momento, os novos conselheiros foram chamados um a um e receberão o seu diploma dos Conselheiros Federais Helga Regina Bresciani e Leocarlos Cartaxo.

Confira fotos da cerimônia de diplomação: