Fundação Hospitalar de Três Barras tem sua 1ª Comissão de Ética de Enfermagem

O Coren-SC realizou nesta sexta-feira, pela manhã, a posse da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem da história da Fundação Hospitalar de Três Barras. O hospital fica no Planalto Norte Catarinense. Em torno de 50 profissionais de Enfermagem que atuam na instituição serão beneficiados pela nova CEE. Além deles, toda a população é beneficiada por uma equipe de Enfermagem mais ética e qualificada.

Além da Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, a integrante da Comissão de Ética do Coren-SC, Marcia Aparecida Baems Pereira também esteve na cerimônia de posse, juntamente com a Enfermeira Fiscal do Coren-SC, Lívia Fortunatto.

Nova Comissão de Ética de Enfermagem empossada na Fundação Hospitalar de Três Barras

“A Comissão vem para que possamos exercer o nosso Código de Ética, que tanto nos protege”, disse a Gerente de Enfermagem da instituição, Karina Marafigo. Ela destacou, inclusive, os esforços para tirar do papel a 1ª Comissão de Ética da história da instituição:

“Tentamos anteriormente criar a comissão mas não conseguimos, porém com apoio da Gestão e especialmente do Coren-SC finalmente temos a nossa comissão que tem muito a agregar para o nosso hospital”, disse.

Maristela Azevedo, Presidente do Coren-SC, parabenizou a todos pelo novo marco na história do hospital:

“Agradeço a disposição da comissão em ser nosso parceiro nessa missão de construir uma enfermagem mais ética, transparente e capacitada. Parabéns a todos e podem contar com o Coren-SC com o que precisarem”, comentou.

Também estiveram presentes demais autoridades da instituição e da região, como a Secretária Municipal de Saúde de Três Barras – Siomara Muhlmann e a Diretora da instituição – Luciane Wenfurt.

Confira os integrantes da Comissão de Ética de Três Barras:

Efetivas:

  • Micheli Pereira Giuriatti – Enfermeira
  • Eva Eliane Emery – Enfermeira
  • Edenilse Batista – Técnica de Enfermagem

Suplentes:

  • Daniela Opchinski – Técnica de Enfermagem
  • Jurema Haack – Técnica de Enfermagem

A Fundação Hospitalar de Três Barras

A instituição tem 45 anos de história é referência em Saúde Mental em toda a macrorregião. Ao todo são 60 leitos, e o hospital atende principalmente nas áreas de saúde mental, maternidade, clínica cirúrgica é médica

Fotos da atividade: