Coren-SC e Secretaria de Saúde de Joinville realizam reunião sobre enfermagem no município

Após empossar a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Dona Helena, em Joinville, o Coren-SC realizou uma reunião com a Secretaria de Saúde de Joinville. O Conselho Regional de Enfermagem esteve representando por sua Presidente, Maristela Azevedo e sua vice-presidente, Sandra Regina da Costa. Estiveram presentes a Diretora Executiva da Secretaria de Saúde, Marlene Bonow Oliveira, a Gerente de Enfermagem e Enfermeira Responsável Técnica – Vanessa Cardoso e o Diretor de Políticas Públicas, Douglas Machado.

Na ocasião, foi avaliada a implantação dos Protocolos de Enfermagem no Município, além da realização de uma edição do Coren + Perto de Você na cidade. Vanessa apresentou ao Coren-SC indicadores positivos relacionados aos números de enfermagem do município.

“Foi um encontro muito bom. Essa aproximação do Coren-SC com os municípios é muito boa para alinharmos questões relacionadas ao exercício da enfermagem. Joinville é uma das maiores cidades catarinenses, com milhares de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, por isso essas parcerias são tão importantes, explica Maristela Azevedo, presidente do Coren-SC.

Atualmente, Joinville conta com mais de 8 mil profissionais de enfermagem, que atuam em um total de 400 instituições. Esses dados são do Enfermagem em Números Coren-SC, uma ferramenta desenvolvida a partir de conceitos de BI (Business Intelligence). Ela apresenta dados relacionados à categoria no estado de Santa Catarina, a partir de informações consolidadas na base de dados do Conselho.

Clique aqui para acessar o portal Enfermagem em Números Coren-SC