Coren-SC transmite abertura da Semana da Enfermagem 2024; clique aqui e assista AO VIVO

A abertura da Semana da Enfermagem 2024 ocorrerá no dia 9 de maio, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia inicia às 19h, e terá palestras contendo os temas centrais propostos pelo Coren-SC e pela ABEn-SC. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Coren-SC e pelo Cofenplay.

Neste ano, a Semana da Enfermagem terá um conjunto de atividades realizadas por todo o estado catarinense, em parceria com instituições de ensino e de saúde que contenham serviços de Enfermagem. Este ano cada entidade possui a sua temática: na ABEn-SC o título será “Romper bolhas no mundo atual para o resistir e o coexistir da enfermagem”, e pelo Coren-SC o tema destaca o “Impacto das Tecnologias para o futuro da Enfermagem: Formação. Ética e Cuidado”. Este último é o tema definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para a campanha de 2024.

A realização conjunta entre Aben-SC e Coren-SC tem o objetivo de aproximar as diferentes instituições que atuam pela enfermagem catarinense, unir esforços e impulsionar o alcance e a divulgação dos eventos realizados. Ao todo, a campanha visa alcançar mais de 2 mil profissionais e estudantes de enfermagem catarinenses.

“A Semana de Enfermagem tem papel fundamental para discutirmos amplamente sobre os desafios da enfermagem na gestão, na assistência, no controle social e na sistematização das ações preconizadas para atender as políticas publicas. Estamos animados para realizarmos muitas atividades não somente com profissionais da área, mas também com acadêmicos de todo o estado”, disse.

ASSISTA AO VIVO A ABERTURA DA SEMANA DA ENFERMAGEM 2024