Cofen realiza janela de transparência para as eleições

Evento realizado em 19/9 apresentará os laudos técnicos comprobatórios e detalhados de que o sistema eleitoral
Com o intuito de garantir maior transparência e confiabilidade do Processo Eleitoral de 2017, o Cofen irá realizar, no dia 19/09/2017, a Janela de Transparência do sistema eleitoral.

Esse evento visa apresentar os laudos técnicos comprobatórios e detalhados de que o sistema eleitoral sofreu exaustiva carga de testes e análises de auditoria, a fim de comprovar e gerar transparência aos procedimentos adotados para sua execução e formulação. Dessa forma, submete-se o Sistema Eleitoral ao processo de auditoria por empresa especializada, procedimento que irá maximizar a segurança do processo eleitoral.

O evento ocorrerá em duas etapas. O período da manhã, das 9h às 12h, será aberto ao público em geral para que acompanhem os procedimentos efetuados no Sistema Eleitoral e, após as apresentações, realizem perguntas. O período da tarde, das 13:30h às 17h, será destinado somente aos auditores independentes representantes dos Conselhos regionais, chapas envolvidas no processo e comissões ou classes representativas da comunidade de enfermagem.

Os pedidos de inscrição e de gravação das apresentações, para o público em geral, deverão ser efetuadas pelo e-mail janela.cofen@cofen.gov.br, no qual o participantes deve enviar o nome completo, CPF e e-mail. Já as inscrições dos auditores independentes, deverão conter o Termo de Compromisso de Auditoria preenchido e assinado anexo ao e-mail. Os pedidos de inscrição devem ser enviados até às 16h do dia 18/09/2017.

Para mais informações e acesso ao Roteiro da Janela de Auditoria e ao Termo de Compromisso de Auditoria, consulte www.cofen.gov.br/eleicoes.

Fonte: Cofen