Capacitação dos Enfermeiros Fiscais do Coren/SC teve foco na produção dos relatórios

Nos dias 21 e 22 de março, em Florianópolis, os enfermeiros fiscais do Coren/SC participaram da primeira capacitação do ano. O encontro teve a presença de integrantes da Câmara Técnica de Fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem (CTFIS/Cofen), Dra. Luana Ribeiro e Dra. Sandra Valesca Vasconcelos Fava e também da Procuradora Geral do Cofen, Dra. Tycianna M. Alegre, além de contar com a participação do assessor e procuradores do  Dejur e também a assessora de gestão de pessoas. Coordenado pela Assessora da Área de Atendimento ao Profissional e coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defise), Karla Barzan.

Na primeira parte do evento, o Programador do Coren/SC, Alexandre Prazeres, fez uma apresentação do Sistema de Processos Administrativos. Em seguida, as representantes do Cofen abordaram os detalhes do Relatório de Fiscalização, .objetivo do documento, preenchimento  e desenvolvimento, bases legais e embasamentos técnicos para a produção de um bom Relatório.

A assessora Karla Barzan também alinhou o processo de trabalho e conduta dos enfermeiros fiscais em relação aos eventos esportivos, conforme diretrizes da reunião realizada entre o Conselho e a Federação Catarinense de Futebol (FCF).

No dia seguinte foram realizadas discussões conjuntas dos temas relativos à fiscalização, com esclarecimento de novas resoluções do Cofen. Ao final, os participantes avaliaram a capacitação e definiram alguns encaminhamentos em relação aos temas propostos.