Palestra sobre Ética no Hospital Municipal São José em Joinville


13.12.2019

A coordenadora da Comissão de Ética do Coren/SC, Maria do Carmo Vicensi, esteve no Hospital Municipal São José (HMSJ), em Joinville, no dia 12 de dezembro, para realizar reunião com a Comissão de Ética de Enfermagem(CEEn). 

O tema definido para a reunião foi dilemas éticos no cotidiano da Comissão. A enfermeira Maria do Carmo abordou as competências da CEEn, ressaltando como requisito essencial para boa prática, o caráter formativo, necessário para a construção coletiva de um modo de pensar a postura ética profissional no quotidiano laboral da Enfermagem.

A conselheira Laís Concellos participou da atividade e destacou a importância da otimização da atuação da Comissão, especialmente na condução ética do exercício profissional. Laís é servidora do HMSJ.

O coordenador da Comissão do Hospital, Enfermeiro Everley Hobold, juntamente com seus colegas Josiane da Silva e Robson Duarte, apresentaram as atividades realizadas, facilidades e dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Após discussão e identificação do problema, seguindo os pressupostos da ferramenta de trabalho 5W2H (7 perguntas), empregada para alcançar metas e garantir a melhor execução prática dos objetivos definidos pela equipe na resolução de problemas. Nesta perspectiva, cada participante elaborou uma proposta aleatória para iniciar efetivamente os trabalhos da Comissão. A reunião foi encerrada com avaliação positiva e o compromisso da implementação de uma proposta de trabalho que atenda as prerrogativas exigidas.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina

Av. Mauro Ramos, n° 224, 5° andar ao 9º andar, Centro, Florianópolis/SC

0800 048 9091


Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...