Coren-SC marca presença em posse de Comissão de Ética de Enfermagem do SOS Cardio, em Florianópolis

Nesta terça-feira-feira (12), tomou posse a nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital SOS Cardio, em Florianópolis. As comissões de ética representam os Conselhos Regionais de Enfermagem nas instituições com funções educativas, consultivas, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem.

A ocasião teve a presença da Enfermeira Fiscal da região de Florianópolis, e membro da Comissão de Ética do Coren-SC Karla Barzan, e da Enfermeira Fiscal do Coren-SC na região, Lívia Fortunato. Para a tesoureira do Coren-SC, Daniela Maçaneiro, este foi um grande passo para a Enfermagem, pois além de assessorar e orientar o profissional, responsável técnico e membros da equipe, a comissão vai fortalecer os laços entre a categoria e o Conselho regional de Enfermagem:

— Primeiramente, é uma honra. Fui enfermeira na antiga casa da SOS Cardio, e ver esse crescimento do Hospital é muito gratificante. Nós, como Conselho, ficamos muito honrados. Sintam o conselho como um aliado de vocês. Desejamos o máximo de sucesso aos novos integrantes que aceitaram esse desafio e o Coren-SC e a nossa CEE fica a disposição — diz.

Membro efetivo da Comisão de Ética, Cícero de Araújo é formado há 9 anos, e trabalha na emergência desde 2014. Ele compôs a mesa e também agradeceu a equipe em seu pronunciamento: “Esse convite pra compor a comissão me deixou muito feliz. A CEE é um elo importante entre os profissionais e o Conselho, e irá contribuir no reconhecimento da qualidade de assistência com o paciente. Sempre baseado no respeito e na ética”, disse.

Comissão de Ética Hospital SOS Cardio

Membros Efetivos

Cícero João de Araújo;

Jussiara Santos de Jesus;

Camila de Azevedo Lisboa;

Liduína Gelsleuchter;

Eloisy Rorato

Membros Suplentes:

Débora Cristina Mello da Rosa;

Cleber dos Santos;

Simone Aparecida Medeiros;

Grazyelle Rita Damasceno

O Hospital

O Hospital SOS Cárdio nasceu em Florianópolis/SC, em 1991, com o propósito de oferecer atendimento a Emergências Cardiológicas. Com o passar dos anos, desenvolveu um serviço em diagnóstico e tratamento das doenças do coração, incluindo a investigação invasiva e a realização de cirurgias cardíacas. Após cinco anos de funcionamento, o Hospital foi para uma nova sede, na região central de Florianópolis.

Também estiveram presentes na solenidade representantes do Hospital, Maria Júlia Trento (Diretora de Gestão de Pessoas) e Andreza Xavier, Coordenadora de Assistência do Hospital. Andreza também comemorou a posse da nova Comissão de Ética:

— Enquanto representante, fico muito feliz. Temos certeza absoluta que não estamos fazendo somente um ato solene. Essa comissão será ativa e comprometida com suas atitudes. Quando falamos em CEE, nós já viemos traçando nossos manuais e orientações no dia a dia. Esse evento de hoje só fortalecee os nossos valores e as diretrizes do nosso hospital — comentou Andreza.

Confira algumas imagens da cerimônia desta terça-feira