Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-SC realiza palestra para hospital e Secretaria Municipal de Rio Fortuna


28.07.2026

Nesta sexta-feira (24/7) a enfermeira fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) Daiane Leandro Freitas realizou uma palestra na cidade de Rio Fortuna. A apresentação foi direcionada a profissionais do Hospital de Rio Fortuna e da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como tema “Ética Profissional e Responsabilidade Técnica”.

O objetivo da apresentação foi instruir o público sobre os fundamentos legais sobre ética na Enfermagem, além de sobre como funciona a atribuição de responsável técnico em Enfermagem (RT) e como solicitar seu registro para a função no Coren-SC. Para a solicitar a Anotação de Responsabilidade Técnica são necessários documentos específicos, descritos por Daiane na palestra e listados no site do Coren-SC.

Ao final de sua apresentação, a enfermeira fiscal promoveu um dialógo sobre ética a partir de um caso hipotético. A proposta buscava a identifição do papel do RT dentro de um cenário de erro na aplicação da medicação.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina

Av. Mauro Ramos, n° 224, 5° andar ao 9º andar, Centro, Florianópolis/SC

0800 048 9091


Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...