Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-SC participa de encontros nacionais de Comunicação e TI do Sistema Cofen/Conselhos Regionais


14.09.2026

Profissionais de todo o país se reuniram, entre os dias 9 e 11 de setembro, em Brasília, para o 10º Seminário de Alinhamento Estratégico em Comunicação e o 8º Encontro Anual de Tecnologia da Informação (TI) do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. Os eventos promoveram a troca de experiências e o alinhamento de estratégias voltadas à inovação, modernização dos serviços e aproximação dos Conselhos com os profissionais de Enfermagem e a sociedade.

O Coren-SC esteve representado pela Chefe de Gabinete, Claudia Crespi Garcia; pelo Assessor de Comunicação, Rodrigo Moizéis da Silva; e pelos Assessores do Departamento de Tecnologia da Informação, Lucas Melo e Matheus Luz. A participação permitiu acompanhar experiências desenvolvidas em diferentes estados e debates sobre desafios compartilhados pelas áreas de Comunicação e TI.

A programação abordou temas como Inteligência Artificial, criatividade e comunicação visual, estratégias digitais e redes sociais, segurança jurídica, comunicação cidadã, gestão de crises e reputação institucional. Na área de TI, as discussões envolveram sistemas integrados, aplicações de Inteligência Artificial no ambiente profissional e o desenvolvimento conjunto de soluções tecnológicas para o Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Entre os debates, também estiveram em pauta estratégias para tornar a comunicação institucional mais próxima e acessível à sociedade, com uso de dados, canais digitais, mecanismos de participação e transparência. Comunicação e TI foram apresentadas como áreas complementares para aprimorar processos, ampliar o acesso à informação e qualificar os serviços oferecidos pelos Conselhos.

Outro destaque foi a apresentação de cases de sucesso dos Conselhos Regionais, com experiências envolvendo TikTok, campanhas de enfrentamento à violência contra a Enfermagem, publicações institucionais e produção de conteúdos para esclarecimento de dúvidas dos profissionais. As iniciativas demonstraram diferentes possibilidades para ampliar o alcance da comunicação e fortalecer o relacionamento com a categoria.

Os encontros também discutiram a transformação digital do Sistema, incluindo ferramentas como Sigen e SEI, além da criação de um grupo de trabalho para desenvolvimento conjunto de soluções de TI. No encerramento, foram reforçadas ainda orientações sobre segurança digital diante de golpes que utilizam indevidamente nomes e marcas dos Conselhos para realizar falsas cobranças aos profissionais de Enfermagem.

A participação do Coren-SC nos encontros contribui para o intercâmbio de boas práticas e para o aprimoramento das estratégias adotadas em Santa Catarina, especialmente diante das transformações provocadas pelas novas tecnologias e da necessidade de oferecer uma comunicação e serviços digitais cada vez mais eficientes e próximos dos profissionais de Enfermagem.

Fonte: Ascom / Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina

Av. Mauro Ramos, n° 224, 5° andar ao 9º andar, Centro, Florianópolis/SC

0800 048 9091


Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...