Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-SC lança Podcast Empreende Enfermagem


04.10.2024

Empreende, Enfermagem!

Como parte das ações pensadas pela Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Coren-SC, o Conselho está lançando o podcast Empreende Enfermagem. Dividido em dois episódios, o podcast aborda de maneira dinâmica e integrativa sobre uma das áreas que mais avança na Enfermagem brasileira: o empreendedorismo. Apresentado pelo enfermeiro Murilo Pedroso, que compõe a Comissão de Empreendedorismo e Inovação do Coren-SC, o podcast Empreende Enfermagem traz convidados e convidadas que atuam na área, apresentando seus cases de sucesso e debatendo sobre os impactos e sobre o alcance de negócios inovadores na área da enfermagem vem alcançando em anos recentes.

Apresentação: Murilo Pedroso | Enfermeiro, Terapeuta e desenvolvedor do método Essência, para Terapeutas Integrativas e Holísticas.

Episódio 1:

No 1º episódio, Murilo Pedroso entrevista Ana Paula Almeida Corrêa, do projeto @simulahealth . O Simula Health é o primeiro hospital virtual de simulação em saúde da América Latina, e aborda a inovação no treinamento em saúde com o uso da realidade virtual. Caroline Silveira, do projeto Aflorar Saúde (@aflorarsaude5615‬ ) também é convidada. A empresa nasceu com o objetivo de prestar serviços especializados de enfermeiros e contribuir para a capacitação e desenvolvimento das equipes de saúde, com foco principalmente na equipe de enfermagem. Caroline é especialista em Saúde do Idoso, Cuidados Paliativos e habilitada em laserterapia, além de atualmente ser mestranda na Escola de Enfermagem da USP e pós graduanda em Estomaterapia pelo Centro Universitário São Camilo. 

  • Convidadas: Enfermeiras Caroline Silveira e Ana Paula Almeida

Episódio 2:

Neste 2º episódio, Murilo Pedroso entrevista Camila Giesel, enfermeira que trabalha com o NatercIA, uma plataforma inovadora de soluções e serviços integrados para descomplicar o dia-a-dia dos enfermeiros e melhorar a experiência para seus pacientes no cuidado à feridas crônicas. Renata Candido também é convidada. A enfermeira desenvolveu o Isha Simulador, o primeiro simulador realístico para o treinamento e capacitação em hemodiálise do Brasil.

  • Convidadas: Enfermeiras Camila Giesel e Renata Cândido

Nos dias 12 e 13 de agosto, o Coren-SC promoveu em Balneário Camboriú o 2º Meeting de Empreendedorismo e Inovação. O evento contou com palestras, talks e oficinas, lotando o auditório em Balneário Camboriú e registrando uma forte audiência nas transmissões pelo canal do YouTube do Coren-SC e pelo CofenPlay.

Enfermeira recebe reconhecimento por projeto empreendedor

Durante o Meeting de Empreendedorismo, foi entregue o Prêmio Enfermeiro Empreendedor 2024, promovido pelo Coren-SC, que visa reconhecer não apenas o sucesso comercial, mas também o impacto positivo que o empreendedorismo na enfermagem pode ter na qualidade dos cuidados de saúde oferecidos à população catarinense. O Prêmio é regulamentado pela  Instrução Normativa Coren-SC nº 004/2024.

Foram analisados critérios como relevância social, sustentabilidade, inovação, acessibilidade e inclusão, além da contribuição para valorização da Enfermagem.

Rosangela Schwarz é enfermeira e proprietária da sua clínica especializada em podiatria. Com mais de 10 anos de história, Rosângela dá mentorias para enfermeiros, bem como cursos de capacitação. Após receber o certificado das mãos da presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, Rosângela se emocionou e agradeceu ao Coren-SC pela escolha.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina

Av. Mauro Ramos, n° 224, 5° andar ao 9º andar, Centro, Florianópolis/SC

0800 048 9091


Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...