Coren-SC + Perto de Você finaliza passagem pela Serra com 150 serviços realizados

Foi concluída nesta terça-feira (30) mais uma etapa do Coren-SC + Perto de Você, dessa vez realizada na região Serrana. Ao todo foram realizados 90 atendimentos e 150 serviços ao público, além dos diálogos em Curitibanos e São Joaquim.

Em Curitibanos, no Hospital Hélio dos Anjos Ortiz (HHAO), o diálogo foi muito bem recebido pelos profissionais. “É muito bom termos a presença do Coren-SC aqui no nosso hospital. O Conselho esclareceu muitas coisas sobre a sua atuação e também sobre algumas questões profissionais, como o Piso. Isso sem falar dos atendimentos aqui, que fez com que a gente não precisasse ir até Lages. É realmente o Coren-SC mais perto da gente”, destacou a Gerente de Enfermagem do HHAO, Patrícia Ribeiro.

Além disso, os atendimentos feito pelo Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC) também facilitaram a vida dos profissionais. Foi o caso da Técnica em Enfermagem Marilei, de Angelina, que havia conseguido um emprego e rapidamente conseguiu fazer a sua inscrição no Conselho.

COREN-SC + PERTO DE VOCÊ

Esta foi a oitava e última etapa da edição deste ano do programa Coren-SC + Perto de Você. Ao todo foram realizados 1359 atendimentos em 49 municípios. “O programa é um verdadeiro sucesso. Além de proporcionar os atendimentos do DRIC em cidades que não possuem subseção, também conseguimos uma aproximação com os profissionais, prestando contas do Conselho, mas principalmente ouvindo e entendendo a realidade de cada região”, destacou a presidente interina do Coren-SC, Maristela Azevedo.