Conselheira do Coren/SC é homenageada em sessão especial da Alesc, comemorativa aos 60 anos da Maternidade Carmela Dutra

Em reconhecimento aos serviços prestados à Maternidade Carmela Dutra, a Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) Enfermeira Dra. Evanguelia Kotzias Atherino dos Santos recebeu homenagem dos Deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A sessão solene, comemorativa aos 60 anos da Maternidade, foi realizada na quinta-feira (22 de outubro).

fotonoticia-221015SEhomenagemcarmeladutraSS49

Evanguelia atuou como Enfermeira da Maternidade Carmela Dutra durante 30 anos. Foi Gerente de Enfermagem da Maternidade no período de 1981 a 1986 e Diretora Geral da instituição no período de 2001 a 2002.

“Essa homenagem foi momento de retomar muitas lembranças e vivências significativas. Expresso minha gratidão e emoção pela homenagem recebida na condição de ex- Diretora Geral, a qual compartilho com todos os colegas e demais servidores que construíram e continuam a construir essa história em prol da saúde da mulher e do neonato florianopolitano e catarinense”, explanou Evanguelia.

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) parabeniza a Enfermeira pelo trabalho desenvolvido e destaca o seu papel de liderança, sendo uma das primeiras Enfermeiras a assumir a Direção Geral de instituição deste porte.

Sobre a Maternidade Carmela Dutra

Em 3 de julho de 2015, a Maternidade Carmela Dutra, instituição com sede em Florianópolis, completou 60 anos. Primeira maternidade pública de Santa Catarina, a Carmela Dutra é referência no atendimento à mulher e ao recém-nascido.

Acompanhe a homenagem do Coren/SC aos profissionais da Maternidade pelo trabalho nesses 60 anos.