Conferências de Enfermagem chegam a Chapecó e São Miguel do Oeste na próxima semana

Na próxima semana as conferências regionais chegam ao Oeste, nos municípios de São Miguel do Oeste e Chapecó. Os eventos estão marcados para os dias 6 e 8 de setembro, respectivamente, das 8 às 17h.

No município de São Miguel do Oeste, a Conferência será sediada pelo campus da UNOESC, na rua Oiapoc, 211, bairro Augustine. Já em Chapecó, o evento acontece no Campus da UFFS, Rodovia SC-484, km 02, Bairro Fronteira Sul.

A segunda 2ª Conferência de Enfermagem do Estado de Santa Catarina, visa discutir o futuro da enfermagem catarinense, e já realizou seu primeiro encontro no município de Lages.

A conferência procura aproximar o Coren-SC dos profissionais, através da criação de um canal de diálogo e participação democrática. Serão ao todo oito etapas regionais com atividades de um dia, distribuídas em vários municípios de Santa Catarina, e uma Etapa Estadual com duração de dois dias.

Em cada etapa serão escolhidos os delegados que votarão, dentro dos grupos de trabalho, as demandas da categoria, pertinentes as ações do Conselho. As propostas mais votadas serão posteriormente levadas para a Conferência Estadual, onde passarão por um debate final, sistematizadas e transformadas em um relatório oficial, ajudando a nortear as futuras políticas para a categoria no Estado de Santa Catarina.

“Realizamos a primeira etapa regional no município de Lages, e tivemos uma ótima adesão com grandes contribuições dos profissionais de enfermagem presentes. A expectativa é de que no Oeste a adesão seja ainda maior, proporcionando momentos de trocas e reflexões. Acreditamos que essa etapa de debate e análise é fundamental para o desenvolvimento da categoria em Santa Catarina”, explica Maristela Azevedo, presidente interina do Conselho Regional de Enfermagem de SC.

A 2ª edição da Conferência se propõe a  discutir o dimensionamento da Enfermagem, com seis eixos de debate pré-definidos:

1. Os Desafios da Enfermagem para Assistência com qualidade;
  2. Formação da Enfermagem;
  3. Papel Social da Enfermagem;
  4. Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem;
  5. Sistematização da Assistência de Enfermagem;
  6. Compromisso Ético da Enfermagem.

INSCREVA-SE NA ETAPA SÃO MIGUEL DO OESTE

INSCREVA-SE NA ETAPA CHAPECÓ