Coren-SC realiza capacitação interna com Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro

Nesta quarta-feira (22), o Coren-SC realizou uma capacitação interna com colaboradores do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC) sobre o novo sistema utilizado pelo Conselho para registro profissional. Os empregados que trabalham na sede receberam o treinamento de forma presencial, e os das subseções de forma online.

Durante a manhã, os funcionários revisaram os processos referentes à inscrição dos profissionais no novo sistema e análise dos documentos. Já no período da tarde, a capacitação abordou tópicos referente a parte da arrecadação e de atendimento ao público

“Esse tipo de treinamento é sempre muito proveitoso. Conseguimos revisitar o processo e as vezes até otimizá-los. Além disso, os próprios colaboradores do Coren-SC ainda conseguem trocar experiências sobre o novo sistema tornando o atendimento ainda mais qualificado. Essa é uma iniciativa que queremos repetir com frequência, porque assim conseguimos estabelecer um padrão de qualidade em todos os locais onde há atendimento do Coren-SC”, destacou a Coordenadora do DRIC, Carmen Olsson.

Desde novembro, o Coren-SC está utilizando o novo sistema, desenvolvido pelo Coren-SP. Com ele, o profissional pode realizar uma série de serviços online, como emitir certidões, realizar sua inscrição definitiva, transferência, e uma série de outros serviços.

“O novo sistema trouxe uma série de melhorias no nosso atendimento, proporcionando mais agilidade nas solicitações dos profissionais de Enfermagem em Santa Catarina. Nesse sentido, é sempre muito importante manter nosso colaboradores atualizados e buscando se qualificar, tornando a capacitação de hoje muito necessária e bem-vinda”, destacou o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

 

Confira algumas fotos da capacitação: