Presidente do Coren-SC participa da Semana de Enfermagem em Itajaí

Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Maristela Azevedo esteve na manhã desta sexta-feira (12) em Itajaí. A enfermeira participou de atividade da Semana de Enfermagem do Município, realizada no Auditório da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí). Também representou o Coren-SC Claudirene Vilvert, assessora jurídica do conselho. Na ocasião, o município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, celebrou os profissionais com 30 anos de exercício profissional na Secretaria Municipal de Saúde.

“Foi uma bonita homenagem. Atuar durante 30 anos pelo Município é se doar cuidando da população de Itajaí. Parabenizo não só os homenageados, mas a todos que trabalham na Enfermagem de Itajaí”, disse Maristela.

Além de Maristela, também compuseram a mesa as autoridades:

• Secretário Municipal de Saúde, senhor Emersom Roberto Duarte
  • Diretora executiva de ações em saúde, senhora Dulce Michels
  • Diretor de atenção a saúde, senhor Gustavo Pereira da Silva
  • Responsável Técnica de Enfermagem, senhora Greyce de Souza Lobo Mayer

O tema principal da semana é “a segurança do paciente e a qualidade no atendimento”. Para isso, estão sendo promovidas diversas palestras de qualificação (veja a programação abaixo), desde o dia 10 até o dia 17 de maio de 2023.

Para se inscrever na Semana de Enfermagem de Itajaí, o profissional deve clicar neste link:  https://forms.gle/kugdx21mSRSKkRbw5

Basta preencher com nome, e-mail, CPF, local de trabalho, categoria profissional e vínculo empregatício na Secretaria de Saúde. As vagas são limitadas.

Confira a programação da Semana da Enfermagem do Município de Itajaí:

10 de maio – das 8h às 12h e das 13h30 às 17h
Palestra “A importância dos protocolos na prática da enfermagem”

11 de maio – das 8h às 12h
Palestra “Núcleo de Segurança do Paciente e Farmacocinética e Farmacodinâmica”

11 de maio – das 13h30 às 17h
Palestra “Cuidado com estomias urinárias e intestinais”

12 de maio – das 8h30 às 12h
Homenagem aos profissionais de enfermagem com 30 anos de exercício profissional na Secretaria de Saúde de Itajaí

17 de maio – das 19h30 às 21h
Palestra “Entusiasmo e Inspiração Pessoal”
Local: UAME (Avenida Governador Adolfo Konder, 250, São Vicente – Junto ao CIS)

O Coren-SC também está com uma programação completa para a Semana da Enfermagem. Atividades culturais e oficinas para profissionais e acadêmicos de enfermagem por toda Santa Catarina.

Saiba mais: SEMANA DA ENFERMAGEM 2023 DO COREN-SC

Confira mais fotos da atividade (Fotos Marcos Porto/Secom Itajaí):