Coren-SC conquista Prêmio de Boas Práticas no Semad Cofen 2024

Nesta quinta-feira (25), o Coren-SC venceu o Concurso de Boas Práticas de Gestão Administrativa do Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. A premiação ocorreu no último dia do Seminário Administrativo do Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília. O Coren-SC ganhou ao inscrever o Semad 2023 do Coren-SC, realizado em agosto do ano passado. Com o título: “Seminário Administrativo Coren-SC 2023: Uma integração entre o aspecto científico e a valorização dos profissionais que integram o ambiente coorporativo do Coren-SC.”, o Coren catarinense ficou em 1º lugar, à frente de nove outras iniciativas. O Coren-CE ficou em segundo lugar, e por fim, Coren-MA completou o pódio.

As três melhores práticas foram premiadas com uma passagem e hospedagem para o CBCENF 2024. O Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem ocorrerá em Recife, entre os dias 16 e 19 de setembro. A Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, subiu ao palco em nome do conselho. As funcionárias Daiane Bittencourt e Alessandra Otto, que compõem a Comissão Organizadora do Semad do Coren-SC, estavam presente no momento da escolha:

“Foi um momento emocionante. A Comissão Organizadora se empenhou por meses para realizarmos um Semad incrível, e agora fomos coroada com esse prêmio. É a cereja no bolo de um trabalho muito gostoso de trabalhar. Já estamos animadas para o Semad 2024”, comentou Daiane Bittencourt.

Além de Daiane e Alessandra, Cesar Henrique Bora Rosa, Grasiela Sbardelotto e Elaine Nunes também representaram o Coren-SC no Semad Cofen 2024. O Seminário encerrou nesta quinta-feira, após três dias de atividade, em Brasília.

Clique aqui e relembre todas as fotos e temas do Semad 2023 do Coren-SC

Aline, Kátia, Sandra, Daiane, Alessandra e Nicolas: Comissão Organizadora do Semad 2023 do Coren-SC

Boas Práticas no Semad Coren-SC 2023: atividade debateu sobre o Organograma do Conselho.

A principal atividade do Semad 2023 do Coren-SC falou sobre o Organograma do conselho. As representantes do Departamento Administrativo, Aline Aguiar e Alessandra Otto lideraram a atividade: “Quem sou eu no Coren-SC e quais as minhas atribuições no Conselho”.

Todos os setores tiveram a oportunidade de apresentar, em 10 minutos, um resumo das atividades realizadas no dia a dia de seu trabalho. Baseando-se no Caderno de Atribuições do Coren-SC, a criatividade falou mais alto, e os 11 grupos fizeram apresentações variadas. Com vídeos, dinâmicas de grupo, teatros, as apresentações arrancaram risadas de todos presentes.

“A atividade foi excelente. Os grupos superaram e muito minhas expectativas. Acho que todos saímos daqui com um conhecimento melhor do que todos fazem em suas áreas. Isso é muito benéfico pro Conselho e para o profissional de enfermagem, que vai receber um atendimento cada vez mais qualificado”, disse Aline.

Departamento Jurídico apresentou a esquete: “Que história é essa, Dejur?” e arrancou risadas de todos os presentes

Veja mais fotos do Coren-SC no Semad 2024 do Cofen, em Brasília: