Coren-SC realiza curso sobre Diagnóstico de Enfermagem para mais de 150 enfermeiros do Hospital Regional de São José

Nesta quinta-feira (25) o Coren-SC ministrou uma capacitação sobre Fortalecimento do Raciocínio Diagnóstico em Enfermagem para Enfermeiros do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José. Ao todo mais de 150 enfermeiros participaram da capacitação.

A atividade, promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Coren-SC em parceria com a Udesc de Chapecó, teve duração de 4 horas e faz parte de um curso com outras 40 horas EaD, totalizando Carga Horária de 44 horas.

O curso foi ministrado pela professora da Udesc Chapecó, Edlamar Katia Adamy e pela enfermeira Patricía Poltronieri. Na ocasião, o Coren-SC foi representado pela Conselheira e 1ª Secretária do Coren-SC, Silvana Benedet.

“O NEP do Coren-SC está sempre em busca de promover essas capacitações. Neste caso em específico, o curso foi muito proveitoso. Com um modelo híbrido, conseguimos trabalhar questões teóricas aliadas a uma manhã de prática. O Conselho fica muito feliz com o resultado e com a satisfação dos profissionais que participaram do curso”, explicou Silvana.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS SOBRE O NEP DO COREN-SC

O curso teve como objetivos:

– Fortalecer o raciocínio clínico de enfermeiros para a prática de enfermagem;
– Fortalecer o raciocínio diagnóstico para elaboração de enunciados Diagnósticos de Enfermagem;
– Fortalecer a execução e registro do Processo de Enfermagem;
– Instrumentalizar os enfermeiros para o uso de Sistemas de Linguagem Padronizadas na elaboração de enunciados Diagnósticos de Enfermagem.

“Este curso nos ajudará no processo de implantação e implementação da etapa de diagnóstico de enfermagem, além de capacitar os enfermeiros para a execução do Processo de Enfermagem a partir da nova Resolução do Cofen”, completou a gerente de Enfermagem do Hospital, Juliana de Moura Corrêa.