Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-SC promove curso de Lideranças em Enfermagem em Chapecó nos dias 17 e 18 de julho


13.07.2026

Profissionais e estudantes de Enfermagem vão ter a oportunidade de participar da etapa de Chapecó do projeto Saberes e Práticas da Enfermagem no SUS – Liderança que Transforma Desafios em Ação. A iniciativa tem como objetivo fortalecer competências em liderança, qualificar a assistência prestada à população e contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso é gratuito e será realizado em dois módulos presenciais, nos dias 17 de julho, das 18h às 22h, e 18 de julho, das 8h às 18h, na Udesc, localizada na Rua Sete de Setembro, 91D, Centro, em Chapecó.

A capacitação é voltada para:

  • Enfermeiros e técnicos de Enfermagem;
  • Estudantes de graduação em Enfermagem;
  • Professores de Enfermagem;
  • Profissionais de Enfermagem que atuam na gestão;
  • Lideranças da Enfermagem nos poderes Legislativo e Executivo.

Entre os objetivos do projeto estão o desenvolvimento de competências para a liderança em Enfermagem, a valorização da profissão, a qualificação da assistência, o fortalecimento do SUS e o incentivo para que novos profissionais permaneçam e transformem a realidade da Enfermagem.

O primeiro encontro aconteceu em Florianópolis, nos dias 10 e 11 de julho. Mais cinco cidades-polo de Santa Catarina receberão o curso: Joaçaba, Lages, Joinville, Blumenau e Criciúma.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o Coren-SC, a ABEn-SC e a ABENFO-SC, reunindo instituições comprometidas com o fortalecimento da liderança e da formação dos profissionais de Enfermagem no estado.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina

Av. Mauro Ramos, n° 224, 5° andar ao 9º andar, Centro, Florianópolis/SC

0800 048 9091


Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...