Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Hospital Governador Celso Ramos empossa nova Comissão de Ética de Enfermagem em Florianópolis


02.06.2026

O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), em Florianópolis, realizou no dia 29 de maio a solenidade de posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da instituição. A cerimônia integrou a programação especial do Mês da Enfermagem, período dedicado à valorização, reflexão e fortalecimento da profissão em todo o estado.

Representando o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), participaram da solenidade a presidente da autarquia, Maristela Azevedo, e o conselheiro Wallace Cordeiro, que prestigiaram a posse dos profissionais eleitos para atuar na promoção e no fortalecimento da ética profissional dentro da instituição.

Quem recebeu o Coren-SC foi a Enfermeira e Diretora do Hospital, Thayse Rosa. Marcaram presença também as enfermeiras Karla Barzan e Mariana Zabotti, da equipe de Fiscalização do Coren-SC.

Foram empossados como membros efetivos da Comissão de Ética de Enfermagem:

Membros efetivos

  • Mayndra Paula Bion Miranda – Enfermeira
  • Gizelle Meneghel Coutinho – Enfermeira
  • Tatiane Garcia Correa – Técnica de Enfermagem

Membros suplentes

  • Carolina de Andrade Barros – Técnica de Enfermagem
  • Natieli Cristini Centa Alves – Técnica de Enfermagem

Conforme designação oficial, a enfermeira Mayndra Paula Bion Miranda assumirá a presidência da Comissão, enquanto a técnica de enfermagem Tatiane Garcia Correa exercerá a função de secretária.

As Comissões de Ética de Enfermagem

As Comissões de Ética de Enfermagem são órgãos representativos do Coren-SC nas instituições de saúde e desempenham papel fundamental na orientação, conscientização e promoção das boas práticas profissionais. Entre suas atribuições estão o desenvolvimento de ações educativas, o acompanhamento de questões relacionadas ao exercício ético da profissão e o fortalecimento da cultura de respeito ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Durante a cerimônia, a presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, destacou a importância da atuação das comissões como espaços de diálogo, acolhimento e fortalecimento da categoria dentro das instituições de saúde.

“O trabalho desenvolvido pelas Comissões de Ética contribui diretamente para a valorização da Enfermagem e para a construção de ambientes profissionais mais éticos, seguros e comprometidos com a qualidade da assistência prestada à população”, ressaltou.

O Hospital Governador Celso Ramos possui uma tradição de participação ativa nas ações de fortalecimento da ética profissional, mantendo ao longo dos anos suas Comissões de Ética de Enfermagem em funcionamento e atuando em parceria com o Coren-SC para qualificar o exercício profissional na instituição.

A posse da nova CEE reforça o compromisso dos profissionais da instituição com os princípios éticos, a responsabilidade profissional e a excelência do cuidado, valores que também nortearam as celebrações do Mês da Enfermagem 2026 em Santa Catarina.

Confira mais fotos da Posse da Comissão de Ética:

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina

Av. Mauro Ramos, n° 224, 5° andar ao 9º andar, Centro, Florianópolis/SC

0800 048 9091


Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...