Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Semana da Enfermagem promove reflexão sobre ética no trabalho da equipe de Enfermagem em Balneário Rincão


05.06.2026

A programação da Semana da Enfermagem 2026 contou, no dia 15 de maio, com uma palestra ministrada pela conselheira do Coren-SC, Mira Dagostin, abordando o tema “Ética no trabalho da equipe de Enfermagem” em Balneário Rincão. A atividade fez parte da 14ª Semana da Enfermagem promovida pelo município.

A palestra reuniu profissionais de Enfermagem para uma reflexão sobre a importância da conduta ética no cotidiano dos serviços de saúde, destacando o impacto das decisões profissionais na segurança do paciente, no trabalho em equipe e na qualidade da assistência prestada à população.

Durante a palestra, foram discutidos temas relacionados à responsabilidade profissional, relações interpessoais no ambiente de trabalho, respeito entre os membros da equipe e a importância do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem como instrumento orientador da prática profissional.

A palestra integrou a programação da Semana da Enfermagem 2026, que neste ano teve como tema “Técnica, Ética e Política: pilares inegociáveis do cuidado de Enfermagem”, promovendo debates e capacitações em diferentes regiões de Santa Catarina com foco na valorização e no fortalecimento da profissão.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina

Av. Mauro Ramos, n° 224, 5° andar ao 9º andar, Centro, Florianópolis/SC

0800 048 9091


Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...