Coren-SC encerra Semana da Enfermagem com oficinas em Florianópolis

Na próxima terça-feira (30), a capital catarinense recebe as últimas atividades da Semana da Enfermagem 2023 do Coren-SC. Serão duas oficinas simultâneas, das 8h às 17h, para finalizar o mês dedicado à celebrar a Enfermagem brasileira. Cada participante deve escolher uma das oficinas e se inscrever neste formulário.

A oficina de Cuidados Paliativos será realizada no auditório do IFSC, campus da avenida Mauro Ramos. Já a oficina de Design Thinking e Design de Serviço para Enfermagem, do GT Empreendedorismo do Coren-SC, será realizada no Senac Florianópolis, localizado na rua Silva Jardim.

Semana da Enfermagem 2023 teve atividades por toda Santa Catarina

O “mês” da Enfermagem, como foi apelidado pela presidente do Coren-SC Maristela Azevedo, teve início no dia 9 de maio, em Florianópolis. A abertura, realizada na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi marcada pelo ritmo suave do jazz instrumental da banda Cassio Moura, reflexões sobre a Enfermagem durante as falas das autoridades presentes, e muitas risadas que a comediante Dona Maricotinha provocou na platéia.

A partir do dia 15 de maio, o Coren-SC passou por Curitibanos, Chapecó e Blumenau levando oficinas de formação para os acadêmicos e profissionais. Em cada cidade, uma apresentação cultural animou a noite: o show da Fábrica de Gaiteiros em Curitibanos tirou a audiência para dançar; a jovem cantora Laura Tereza, em Chapecó, cativou o público ao som de música popular brasileira; e em Blumenau, os participantes se encantaram com a apresentação de coral do Sexteto Vozes ao Vento, do enfermeiro, Jerry Schmitz.

Na semana seguinte, foi a vez de Joinville e Criciúma receberem as oficinas e atrações da Semana da Enfermagem. No dia 23, a companhia de dança M.M. movimentou o auditório em Joinville. No dia 24, a cantora Laruzzeh apresentou em Criciúma sucessos nacionais e internacionais, de artistas como Amy Whinehouse.

Confira detalhes de cada etapa nos links a seguir:

Semana da Enfermagem 2023

Local:Data:Confira aqui mais detalhes de cada edição:
Florianópolis 9 e 30/05 Jazz, reflexões sobre a Enfermagem e muitos sorrisos: Começou a Semana da Enfermagem 2023 do Coren-SC
Curitibanos15 e 16/05 Com show de gaiteiros, Curitibanos recebe o Coren-SC na Semana da Enfermagem 2023
Chapecó16 e 17/05 Coren-SC realiza atividades da Semana da Enfermagem 2023 em Chapecó
Blumenau17 e 18/05 Semana de Enfermagem 2023 do Coren-SC traz oficina de estética e coral em Blumenau
Joinville23 e 24/05 Com muita dança, Joinville recebe o Coren-SC na Semana de Enfermagem 2023
Criciúma24 e 25/05 Com oficina de Design Thinking, Semana de Enfermagem 2023 do Coren-SC atende profissionais de Criciúma