Vice-presidente do Coren-SC, enfermeira Sandra Regina da Costa ministrou palestra na abertura do evento

Enfermeiros, técnicos, auxiliares e acadêmicos de Enfermagem de Criciúma receberam atividades técnico-científicas e culturais nesta quarta (24) e quarta-feira (25). Os eventos ocorreram na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Na noite de quarta-feira, foi momento de palestra  magna com a vice-presidente do Coren-SC, Sandra Regina da Costa.

Compuseram a mesa também as seguintes autoridades:

• Fabiane Ferraz – Vice-presidente da Aben-SC
  • Cléber Ricardo da Silva – Sindsaúde Criciúma

Sandra comentou que a atividade em Criciúma se destacou entre as demais: “Essa mesa é especial por estarmos representados por essa importante tríade: Coren, sindicato e Aben. A Enfermagem precisa unir suas forças”, comentou.

Também marcaram presença as Conselheiras do Coren-SC Kátia Caetano e Mira Dagostin, além das fiscais Edna Camilo de Souza e Daiane Freitas, que atuam na região Sul de SC.

Na sequência, momento de cultura para os profissionais. A cantora Laruzzeh, de Criciúma, fez uma apresentação com voz e violão. Cantou sucessos nacionais e internacionais, de artistas como Amy Whinehouse e Adele.

Oficinas gratuitas para profissionais

Conselheira Kátia Caetano acompanhou as oficinas realizadas na Unesc nesta quinta (25)

Nesta quinta-feira, técnicas, enfermeiras, auxiliares e acadêmicos(as) de enfermagem puderam participar de oficinas gratuitas voltadas para a Enfermagem. Pela manhã, as enfermeiras Daniela Farinella e Rosiane Folchini falaram sobre o tema “Design Thinking e Design de Serviço para Enfermagem”. A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho sobre Empreendedorismo na Enfermagem, do qual Daniela é uma das componentes.

Pela tarde, o tema foi Cuidados Paliativos, ministrado pela enfermeira Paula Zugno, Coordenadora de Enfermagem da Unesc. Os cuidados paliativos são um conjunto de práticas de assistência aos pacientes que estão em estágios terminais ou avançados de determinada doença. O objetivo é oferecer qualidade de vida aos enfermos e seus familiares, além de permitir dignidade e diminuição de sofrimento em um momento tão delicado.

As atividades compõem a  programação da Semana da Enfermagem do Coren-SC (SBEnf) por toda Santa Catarina. Durante todo o mês de maio, o Conselho percorre todas as regiões de SC com oficinas, palestras e atividades culturais.

Confira detalhes de cada etapa:

Semana da Enfermagem 2023

Local:Data:Confira aqui mais detalhes de cada edição:
Florianópolis 9 e 30/05 Jazz, reflexões sobre a Enfermagem e muitos sorrisos: Começou a Semana da Enfermagem 2023 do Coren-SC
Curitibanos15 e 16/05 Com show de gaiteiros, Curitibanos recebe o Coren-SC na Semana da Enfermagem 2023
Chapecó16 e 17/05 Coren-SC realiza atividades da Semana da Enfermagem 2023 em Chapecó
Blumenau17 e 18/05 Semana de Enfermagem 2023 do Coren-SC traz oficina de estética e coral em Blumenau
Joinville23 e 24/05 Com muita dança, Joinville recebe o Coren-SC na Semana de Enfermagem 2023
Criciúma24 e 25/05 Com oficina de Design Thinking, Semana de Enfermagem 2023 do Coren-SC atende profissionais de Criciúma

Veja mais fotos da atividade: